Tecnologia a favor da natureza

Acontece na Sommus 05 de junho de 2019

Estamos caminhando de mãos dadas! Diversos segmentos da tecnologia oferecem inovação que reduzem impactos ambientais.

Há projetos em construção e muitos já vivenciados por nós, exemplos não faltam como lâmpadas mais econômicas, carros elétricos, computadores biodegradáveis, celulares econômicos, vale lembrar também de softwares como aplicativos de serviços em compartilhamento de carros e aparelhos que monitoram o gasto de energia em uma casa.

E a geração de energia por fontes alternativas? É através de tecnologia que a energia solar e a energia eólica estão tomando um espaço significativo no nosso meio.  

Mas, já parou pra pensar o quanto PEQUENAS ATITUDES do nosso dia a dia também podem ajudar a preservar e contribuir eficientemente com a mãe natureza?

A Sommus Sistemas pensa sempre com muito carinho no meio ambiente e é adepta de medidas que reduzem o impacto gerado no ambiente, abraçamos medidas simples, como por exemplo o incentivo ao colaborador de não produzir lixo em excesso, disponibilizando para cada um o seu próprio copo, assim evitamos o uso de copos descartáveis e consequentemente a quantidade de lixo.

O consumo de água e energia elétrica também foram repensados. Contamos com as torneiras temporizadas que ajudam a evitar o desperdício de água nos banheiros e sempre incentivamos deixar as janelas abertas para iluminar e ventilar o ambiente, diminuindo o uso de lâmpadas acesas e principalmente o uso constante do ar condicionado.

Legal né?! Temos a tecnologia em nossas mãos e idealizamos proporcionar cada vez mais qualidade de vida, mas não podemos deixar de lado o meio em que vivemos, o equilíbrio com o ambiente é crucial.

E você? O que tem feito pra ajudar a preservar o meio ambiente? Qualquer PEQUENA ATITUDE se torna grande e várias mudanças surgem a partir de pequenos detalhes!

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro do que acontece diariamente na Sommus. É um prazer ter você bem pertinho!
Instagram, Facebook, Twitter e Linkedln

Deixe seu comentário

Você também pode gostar