Saiba quais são as principais tendências para bares e restaurantes em 2020

Inovação 03 de dezembro de 2019

Existem diferentes maneiras de se manter competitivo no setor de serviços. Uma das mais simples é ficar atento às tendências para bares e restaurantes. Isso permite que o empreendedor prepare os seus serviços de um modo mais inteligente e sempre fique à frente dos concorrentes.

Avaliando as tendências para bares e restaurantes você pode melhorar o seu planejamento a médio e longo prazo. O cardápio, assim como as ferramentas de apoio à equipe de atendimento, serão modernos e inovadores. Isso tornará a experiência do cliente mais agradável e, consequentemente, ampliará os índices de fidelização.

Se você quer saber mais sobre as maiores tendências para bares e restaurantes do momento, continue a leitura!

Consumo vegano e vegetariano

O consumo de alimentos sem carne tem ganhado força em vários países. Seja pela preocupação com a vida dos animais ou por motivos ambientais, muitas pessoas reduziram ou simplesmente pararam de consumir pratos e produtos com origem animal. Por isso, um cardápio que tenha opções para veganos e vegetarianos é algo fundamental caso você busque atingir um grande número de pessoas.

A empresa deve estar atenta, porém, para a diferença entre vegano e vegetariano. O vegano é aquele que não consome produtos de origem animal, que foram testados em animais ou que são derivados de animais. Já alguns vegetarianos podem consumir alimentos com ingredientes derivados de animais, como mel, leite e ovos.

Alimentos livres de agrotóxico

A busca por uma alimentação sustentável também passa pela alimentação livre de agrotóxicos. Essa é, aliás, uma das tendências que podem ajudar o seu negócio a aumentar o ticket médio de cada venda. Afinal, produtos orgânicos contêm um valor agregado muito maior.

Para reduzir custos, procure alimentos orgânicos que sejam fabricados em regiões próximas ao do seu estabelecimento. Também faça contato direto com o produtor. Dessa maneira, você poderá sempre negociar os melhores preços.

Comanda eletrônica

A comanda eletrônica é uma das principais inovações tecnológicas do setor de bares e restaurantes. Ela permite que profissionais atendam a clientes com agilidade, precisão e segurança. Além disso, o serviço se torna mais inovador e flexível.

Essa solução deve ser vista como um investimento estratégico. Além de reduzir custos (por aumentar a produtividade e diminuir o uso de papel), ela dá mais competitividade para a empresa. Todos os times ficarão focados no atendimento ao cliente e na criação de uma experiência que seja única para cada consumidor.

Cardápios digitais

Os cardápios digitais também tornam a experiência do consumidor mais dinâmica e ágil. Com eles o time de atendimento pode apresentar os produtos de um modo mais prático e garantir que o cliente sempre fique satisfeito. As suas experiências ao pedir por um prato serão atendidas com mais facilidade, uma vez que será mais fácil demonstrar o que será entregue pela cozinha.

Um cardápio digital também é mais fácil de ser atualizado. Isso reduz os custos para o restaurante manter um menu diversificado, em que itens como a carta de vinhos são atualizados continuamente conforme as demandas do mercado.

Se manter competitivo no setor de serviços muitas vezes é um desafio. Empreendedores devem lidar com um grande número de concorrentes, assim como clientes exigentes e tendências que mudam continuamente.

Nesse cenário, acompanhar as tendências para bares e restaurantes é um passo básico. Isso permite ao gestor identificar como guiar o seu negócio a médio e longo prazo para que ele sempre fique alinhado com as demandas do mercado. Dessa maneira, é possível garantir competitividade e investimentos de qualidade.

Por isso sempre conte com um parceiro como a Sommus para se manter em dia com as tendências para bares e restaurantes. Nossas soluções tecnológicas são as ideais para quem pretende tornar a sua empresa mais moderna e inovadora. Assim, você conseguirá tornar o dia a dia dos profissionais mais ágil, flexível e focado nas demandas de cada cliente.

Ficou interessado e quer saber como podemos ajudar? Então fale com a gente!

Deixe seu comentário

Você também pode gostar