Menu de drinks: como aumentar o faturamento do seu bar

Inovação 10 de setembro de 2019

Você sabia que o menu de drinks pode ser utilizado para aumentar o faturamento de seu bar? Uma boa experiência de consumo, que faz o cliente gastar mais e voltar ao local no futuro, é composta por vários itens. A oferta de produtos para consumo, naturalmente, é um deles.

Diante disso, qualquer gestor de bar deve estar atento à maneira como o menu de drinks é formulado. Se bem feito, o trabalho de criação de opções será responsável por trazer novos clientes, fidelizar os atuais e gerar um grande aumento no faturamento da empresa.

Quer saber mais sobre o tema e como isso pode ser feito? Então veja o nosso post!

Faça drinks inovadores

Muitos clientes gostam de drinks tradicionais, como o Cosmopolitan, mas há também um grande público de pessoas que vão a bares em busca de novidades e itens exclusivos. Você deve sempre atentar a isso e trabalhar para criar opções inovadoras.

Ao lado do seu time, sempre teste novas combinações. Fique atento a novas bebidas e como elas podem ser incorporadas ao seu menu do bar. Assim, ele será conhecido pela boa lista de opções tradicionais e inovadoras.

Garanta que os times façam um preparo com baixo desperdício de materiais

O preparo de drinks é um momento crítico para quem pretende aumentar o faturamento do bar. Treine os profissionais ao máximo para reduzir o número de erros durante cada etapa do preparo, assim como o desperdício de recursos.

O mesmo vale para o pré-preparo de itens como frutas, que deve ser feito com cuidado para reduzir as chances de algo ser jogado fora por falta de uso em tempo hábil. Assim, ficará muito mais fácil garantir um nível mínimo de receitas a cada venda e a maximização da lucratividade.

Tenha uma carta de drinks com ticket médio diversificado

Um bom menu de drinks é aquele que combina itens de baixo valor (e, em geral, um potencial de lucro pequeno) com aqueles que mantêm um valor agregado maior. Isso é importante pois permite que a empresa atinja mais pessoas e, ao mesmo tempo, possa incentivar os consumidores a aumentarem seu ticket médio em busca de uma experiência mais agradável.

Portanto, trabalhe com os seus profissionais para criar uma carta de drinks competitiva. Combine itens de baixo lucro com os que trazem mais rentabilidade, insira clássicos e novidades exclusivas. Dessa forma, as chances de uma pessoa consumir vários itens serão muito maiores.

O menu de drinks é um dos maiores atrativos de um bar. Justamente por isso as empresas devem pensá-lo de forma estratégica. Afinal, se bem estruturada, a carta de drinks poderá auxiliar a empresa a criar uma melhor experiência para o seu consumidor e atingir melhores resultados a médio e longo prazo.

Criando um menu de drinks atrativo, você conseguirá chamar mais clientes para o estabelecimento e maximizar seu ticket médio. Dessa forma, poderá aumentar o faturamento a médio e longo prazo com a criação de uma experiência de consumo muito mais agradável.

Curtiu a nossa dica? Então assine já a nossa newsletter para ficar por dentro dos posts futuros com outras formas de tornar o seu negócio lucrativo!

Deixe seu comentário

Você também pode gostar