Fuja do clichê: como formular promoções inteligentes

Gestão 08 de novembro de 2019

Nesta trilha de conteúdo específicos para vender mais neste Natal, não poderíamos de deixar de falar sobre as promoções e como utiliza-las de maneira inteligente para vender mais!

Reduzir preços ou oferecer descontos exorbitantes para se igualar ao seu concorrente não te destaca entre eles, e o pior, pode trazer sérios prejuízos para sua empresa. Sendo assim, se o objetivo principal é chamar a atenção e obter lucro precisamos pensar e agir de forma diferente, vamos lá?

O primeiro passo é definir bem o objetivo.

Qual o resultado você espera com esta promoção? É atrair mais clientes? Renovar o estoque? Enfatizar um novo produto? Quanto o seu cliente está disposto a gastar? Qual o seu ticket médio?

Enfim, defina onde quer chegar com esta ação, assim fica mais fácil projetar atrativos para chegar no objetivo final.

Objetivo traçado, é hora de definir a melhor estratégia.

Existem inúmeras maneiras de chamar a atenção de um possível cliente. Seja com formas de pagamento mais flexíveis, sorteio de brindes, descontos na próxima compra, compra por quantidade (compre 2, leve 3), dentre outras.

E por fim, mas não menos importante: negocie com o seu fornecedor preços melhores.

Para oferecer preço competitivo para seu cliente, você precisa também comprar com preço competitivo.

Geralmente, quando você está disposto à uma compra maior, o valor de investimento para lote de mercadoria é proporcionalmente inverso, portanto, vale a pena pesquisar o seu mercado para ter a certeza de você está comprando de maneira mais coesa possível e mesmo com o mark-up e margem de lucro devidamente embutidos, o preço final do produto para o seu cliente seja instigante.

Entenda, promoções abre aportas da visibilidade para o seu estabelecimento, mas por traz desta ação é preciso muito planejamento e gestão, já pensou que ironia você oferecer um produto na promoção que não tem no seu estoque? Pois é sobre isso que vamos abordar no próximo conteúdo. Leia e veja como uma gestão de estoque eficiente faz toda diferença na gestão.

Abraços

Equipe blog Sommus.

Deixe seu comentário

Você também pode gostar