Estratégias de marketing para aproveitar o período

Marketing 08 de novembro de 2019

Que o Natal é o período de para vender muito você já sabe. Mas, qual o seu diferencial para que o cliente escolha comprar exatamente no seu estabelecimento?

Estratégias de marketing bem elaboradas podem te destacar da grande concorrência, continue a leitura e veja algumas dicas que separamos para você.

Capriche na decoração:

Quem resiste em ver de perto um belo enfeite de Natal? A decoração do seu estabelecimento é importante o ano todo, mas no Natal é indispensável. As pessoas naturalmente criam a expectativa de serem surpreendidas visualmente nesta época e não entrar neste clima natalino pode trazer a sensação de que você não se preparou para esta data em todos os aspectos, e consequentemente, não despertar o interesse. Portanto capriche nas vitrines, invista em luzes, enfeites, personagens temáticos e som agradável e proporcione uma incrível experiência.

Apoie causas sociais

O espirito natalino vai muito além de trocas de presentes entre familiares e amigos, nesta época as pessoas ficam mais suscetíveis a ajudar o próximo e existem inúmeras maneiras de fazer isso. Algumas ideias como ceder um espaço no seu estabelecimento para apoiar a arrecadação de brinquedos e alimentos ou até mesmo reverter um valor do total de vendas e ajudar uma associação ou uma ONG da sua cidade, proporciona nas pessoas o sentimento de ajudar e te destaca entre os concorrentes.

Personalize e promova sua marca

As pessoas adoram ganhar presentes, isso é fato! E você pode utilizar deste artefato para atrair clientes. Sendo assim prepare algo especial, coisas simples como um chaveiro ou uma caneca personalizada com sua marca, desperta o interesse de comprar e ter este mimo em troca, se tornando um diferencial competitivo além de promover a sua marca.

Marque presença nas redes sociais:

As mídias sociais são onde a maioria das pessoas passam boa parte do tempo, portanto está aí uma incrível oportunidade de aumentar a visibilidade da sua marca, engajando campanhas, promoções e despertando interesse de um grande número de pessoas.

Por falar em promoções, disponibilizaremos no próximo conteúdo, algumas ideias inteligentes para você fugir do clichê e faturar muito, confira! 

Abraços,

Equipe Blog Sommus.

Deixe seu comentário

Você também pode gostar