Conheça os 3 benefícios da comanda mobile para o seu restaurante

Inovação 05 de novembro de 2019

A tecnologia está mudando todos os setores da economia. No caso dos restaurantes, os sistemas de gestão permitem, por exemplo, que os processos administrativos sejam mais eficazes e dinâmicos. Já a comanda mobile torna a prestação de serviços inovadora e alinhada com as demandas do consumidor.

Para ajudar você a compreender mais sobre como a comanda mobile funciona e os impactos que ela traz, preparamos o post a seguir. Continue a leitura e veja como essa ferramenta torna o seu negócio mais competitivo!

O que é uma comanda mobile?

A comanda mobile é um sistema de gestão de pedidos que permite ao responsável por um atendimento registrar todos os pedidos do cliente digitalmente. Desse modo, ela traz mais agilidade e eficiência para restaurantes, que poderão lidar com mais pedidos sem comprometer a sua produtividade. Em geral, essa ferramenta contém funcionalidades como:

  • gestão de mesas centralizada;
  • possibilidade de exibir fotos e dados detalhados de cada produto no cardápio;
  • possibilidade de inserir itens complementares a cada pedido;
  • cancelamento ágil de pedidos;
  • emissão de contas parciais;
  • fechamento centralizado de mesas.

Como essa solução auxilia restaurantes a terem um melhor funcionamento?

A comanda mobile pode ser utilizada para melhorar todas as rotinas que envolvem o atendimento ao consumidor. Bem integrada ao dia a dia dos times, ela consegue auxiliar equipes a serem mais eficazes e, assim, garantir que um restaurante possa fidelizar o cliente sempre. Veja a seguir como isso ocorre!

1. Agilidade no atendimento

O uso da comanda mobile permite que o cliente tenha o seu pedido feito rapidamente. Em poucos cliques a pessoa responsável pelo atendimento pode enviar para a cozinha um alerta com todos os dados de cada mesa. Desse modo, o tempo necessário para entregar o produto será o menor possível.

2. Fechamento de conta simplificado

O fechamento de conta é um momento crítico para o atendimento. Afinal, os garçons devem levantar todos os dados de cada mesa e garantir que nada tenha erro. Mas, utilizando a comanda mobile, a empresa pode realizar esse processo sem dificuldades: tudo será automatizado para entregar os dados da conta da maneira mais ágil possível e evitando filas no caixa.

3. Melhora a experiência do consumidor

Com a comanda mobile, a experiência do consumidor será otimizada. Afinal de contas, o time de atendimento poderá utilizar uma abordagem inovadora e com menos erros. Isso tornará o negócio mais competitivo e capaz de fidelizar todos os frequentadores do negócio.

Por que investir em tecnologia no setor de serviços?

A tecnologia ganhou um papel estratégico em todos os setores da economia. A transformação digital está tornando negócios mais inovadores, flexíveis e alinhados com as demandas do consumidor. Ao mesmo tempo, reduziu custos, melhorou a produtividade de times e deu mais controle para as atividades diárias.

Em outras palavras, investir em tecnologia sempre foi uma das melhores formas de melhorar o dia a dia de quem trabalha no setor de serviços. A Internet das Coisas, por exemplo, permitem que gestores melhorem a experiência de clientes e consigam atingir melhores resultados.

A comanda mobile é uma ótima forma de criar experiências únicas para o seu consumidor. Com ela, o negócio pode atender pessoas com mais agilidade, melhorar a sua prestação de serviços e ser mais competitivo. Por isso, sempre a considere como uma forma de se manter à frente de clientes.

Ficou interessado no tema e quer saber como outras tecnologias tornam empresas mais eficazes? Então assine já a nossa newsletter e veja no futuro os próximos posts do blog!

Deixe seu comentário

Você também pode gostar