Como se preparar para as vendas de Natal

Gestão 06 de novembro de 2019

Está chegando o Natal, uma das épocas mais rentáveis do ano, isso significa que você precisa se preparar para aproveitar e vender muito.

Sabemos que nesta temporada as pessoas estão mais propensas a comprar, pois há mais dinheiro em circulação, além do clima natalino, que também influencia.

Mas, não se deve contar apenas com as vendas naturais ou com a sorte, é preciso muito planejamento, estratégias bem definidas e uma execução impecável, para que o seu fim de ano seja espetacular.

E como se preparar?

Planejamento é a palavra de ordem! 

Comece analisando os dados de vendas neste período dos anos anteriores e faça uma projeção de como será suas vendas neste ano. Qual produto você mais vendeu? Qual a identidade do seu público? Qual produto foi mais rentável? Qual novidade de mercado poderá substituir os produtos menos vendidos?

Observar todos estes pontos te ajuda a definir onde melhor investir financeiramente e conseguir um retorno garantido.

Por falar em investir, é hora de pensar também nas compras e repor o seu estoque de maneira mais adequada possível.

E lembre-se: comprar muito não é comprar bem.

Comprar de maneira ideal é comprar a quantidade mais adequada a realidade do seu negócio, para que não falte mercadorias na hora da venda, mas também não sobre e fique estocadas até o ano seguinte, paralisando seu capital investido.

É importante também planejar com seus fornecedores a data prevista de entrega. Nesta época do ano é natural que todos varejistas também estejam realizando as compras natalinas, considere que podem ocorrer atrasos e imprevistos, portanto, quanto mais você conseguir antecipar suas compras, mais chances você tem de se preparar melhor.

Outros pontos também são de extrema importância para vender muito neste Natal, como gestão de novos colaboradores, estratégias de marketing, atendimento, promoções, estoque, fluxo de caixa, comissionamento, fidelização de clientes e muito mais.

Se interessou pelo assunto? Iremos abordar todos estes temas em nossos próximos conteúdos, portanto fique atento para não perder esta incrível oportunidade de aprender e ter muito sucesso nas vendas de fim de ano, veja aqui o próximo post.

Abraços,

Equipe Blog Sommus.

Deixe seu comentário

Você também pode gostar