A importância das medidas de segurança no Natal

Gestão 14 de novembro de 2019

Já sabemos, que nesta época de fim de ano, o número de pessoas nas ruas em busca das compras do Natal e perceptivelmente maior. E com este fluxo intenso de pessoas juntamente com inúmeras variedades de mercadorias expostas, vale ficar de olho na segurança e evitar contratempos.

Algumas medidas ajudam a diminuir a criminalidade, além de passar uma maior confiança e tranquilidade tanto para seus colaboradores quanto para seus clientes. Qual medida adotar? Veja estas que separarmos para você.

  • Estabeleça uma cultura de prevenção a crimes

Seu colaborador deve ser treinado para que consiga identificar uma situação de risco e saber exatamente como agir nestes casos, visto que ele conhece muito bem a identidade do seu cliente e pode identificar facilmente quando o mesmo está mal-intencionado.

  • Equipamentos de segurança

Equipamentos como câmeras, alarmes, sensores de presença, antenas e etiquetas antifurtos são sempre bem-vindos. Por mais que você tenha mão de obra qualificada e treinada para evitar tentativas de furtos, estes equipamentos ajudam a inibir a ação de criminosos e dificulta a ação deles.

  • Mão de obra qualificada

Profissionais como vigilantes e seguranças são fundamentais para proteger o seu estabelecimento.  Estes colaboradores devem ficar de olho no fluxo de pessoas e observar pontos cegos, é importante que estas ações sejam devidamente profissionais para que não cause constrangimentos em pessoas indevidas.   

Existem várias outras medidas para dificultar a ação de criminosos que também são extremamente eficientes, como manter a fachada sempre muito bem iluminada; evitar grande quantidade de dinheiro exposto ao caixa e manter contatos com estabelecimentos vizinhos, criando assim uma rede de proteção bilateral.

Investir em segurança nunca é demais, esteja pronto em todos os aspectos para receber um grande público e vender muito de maneira segura.

Agora pense comigo: melhor que vender muito neste Natal é vender muito o ano todo, verdade?!

E para fechar esta trilha de conteúdos vamos falar sobre fidelização neste próximo conteúdo, você precisa ler. 

Abraços,

Equipe Blog Sommus.

Deixe seu comentário

Você também pode gostar